Se você foi chamado para uma entrevista de emprego, provavelmente é porque a empresa gostou do seu perfil para aquela vaga específica e enxergou potencial em você. Por isso é tão importante mandar bem nesse momento.
Pessoas recrutadoras e profissionais de outras áreas que trabalham na empresa e te entrevistarão já sabem minimamente o seu histórico profissional, viram o seu currículo, analisaram os resultados dos seus testes, pesquisaram sobre você…
Então, elas já sabem suas informações mais objetivas e histórico profissional.
Mas se eles já sabem tudo isso, para que serve a entrevista?
É na entrevista que está o contato humano. É nela que a pessoa recrutadora poderá te conhecer mais a fundo como profissional e pessoa, conseguirá avaliar o seu tom de voz, personalidade, comportamentos, perceberá a maneira como você conta a sua história etc.
É nessa etapa que você deve encantar a pessoa recrutadora e mostrar o porquê você merece fazer parte da empresa!
Somente na entrevista é possível demonstrar sua empolgação pelo propósito da organização, analisar a forma como você se comunica, como você fala sobre ex-colegas de trabalho e projetos. É o momento para que a pessoa entrevistadora consiga te avaliar de maneira mais próxima.
Portanto, treine e pesquise bastante para se preparar para esse momento. Tenha autoconhecimento e também estude muito sobre a empresa, para que você consiga argumentar sobre os motivos que fazem com que você seja a escolha certa para a vaga.
Fonte: Gupy.oi